segunda-feira, 13 de abril de 2015

Manifesto Serial Link - A Loja do Curso Arduino

É com grande pesar que escrevo essas linhas para trazer péssimas notícias.

Devido um problema no estoque da Loja do Curso Arduino, em conjunto com a alta do dólar e diminuição das vendas, não conseguimos manter nossas operações e infelizmente estou tendo que fechar a loja e consequentemente a minha empresa Serial Link.

Pra quem está se perguntando porque o Renato Aloi está sumido, porque não responde mais emails, nem publica mais aulas... A razão é simples, tive que arrumar um emprego e estou trabalhando como funcionário em uma empresa para levantar recursos para conseguir enviar os pedidos que ficaram pendentes aqui.

Muitos dos pedidos estão prontos, bastando apenas serem enviados. Como eu não tenho PAItrocínio, nem consegui nunca nenhum tipo de crédito, mesmo tendo conta jurídica no Banco do Brasil e tentado por diversas vezes algum crédito com o BNDES, sem sucesso, batalhamos durante mais de 2 anos, mas infelizmente não deu.

A Loja do Curso Arduino nunca foi pensada em ser lucrativa, apenas ter o lucro suficiente para se manter funcionando. A ideia principal da Loja do Curso Arduino era atender um Brasil que não tem acesso fácil a essas tecnologias. Pra quem mora em SP, basta ir na Sta. Ifigênia, mas a Loja do Curso Arduino tinha outro público-alvo: o resto do país!

Enviamos pedidos para tribos indígenas no Pará, para localidades remotas de Roraima, entre outros lugares que os Correios nem chegam.

Esse era o grande trunfo da nossa loja. Mas nossa falta de experiência no controle de estoque e de compra e vendas de mercadoria, erramos em uma atualização, o que resultou em um volume de compras que não tínhamos como atender. Até aí tudo bem, mas a alta do dólar e o aumento de todos os preços de serviços, como água e luz, não deu tempo de se recuperar. Falimos.

Atualmente não estou conseguindo mais tempo (pois estou trabalhando em horário comercial) de gravar novos vídeos do Curso Arduino. Vou ter que parar. Uma pena, mas quem sabe mais pra frente.

Mas estou levantando os valores necessários para enviar os pedidos de quem fez compras na Serial Link - A Loja do Curso Arduino. Só peço um pouco de paciência, pois vai demorar um pouco, mas estou resolvendo.

Lutei com unhas e dentes para que nada disso fosse necessário e que o problema fosse passageiro, mas não foi. Achei que daria conta de resolver, mas não consegui.

O que resta a fazer agora é realmente enviar os pedidos que já foram feitos, vender o estoque restante e fechar as portas.

Lutei muito para que isso não acontecesse, mas mesmo tendo procurado sócios investidores, para tentar salvar a loja, não deu. Ninguém quer ser sócio em uma loja que o lucro é apenas para mantê-la funcionando.

Para as empresas que dependem de nossos produtos: Arduino Supervisório, Dimmer AC, Módulos Ponte H (que só a Serial Link fabrica), não se desesperem. Eu vou continuar fabricando e vendendo meus produtos, mas só quando conseguir atender todo mundo que foi prejudicado pela nossa falência.

Quem já fez compra de Dimmers e Supervisórios, eles já estão prontos, só não vou poder enviá-los até receber meu primeiro salário como funcionário. Por isso peço paciência, pois não estou parado, estou tentando resolver com minhas próprias unhas e dentes, na raça!

Desculpem o transtorno, eu sei que prejudicamos muita gente e muitos projetos, mas nunca foi nossa intenção. Muito pelo contrário, minha maior satisfação é ver os clientes felizes e postando seus projetos na Internet. Eu mesmo sou muito fã dos projetos dos meus alunos.

Mais uma vez, desculpem o ocorrido, mas estou trabalhando para resolver.

Abraços
Renato Aloi
Serial Link - A Loja do Curso Arduino

19 comentários:

  1. É uma pena Renato! Senti falta do forum também. Isto é o retrato de um país que não investe em tecnologia.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Renato, que pena cara...
    Por que ao inves de vender as peças voce nao abre turmas para cursos?
    O conteúdo das suas aulas noa ajuda e muito, mas nao sei se sou das antigas nada como cursos pessoalmente.
    Estou na torcida para que vc continue a luta!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Cara,
    Entrei no mundo arduino agora e seus videos são a biblia pra mim. É complicado ver o que a D... faz com os empresarios brasileiros. Os codigos dos forum foram perdidos?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Renato.
    O que aprendi no seu curso, nos seus vídeos e no seu blog caso fosse pagar, com certeza seria um valor muito alto. O meu pedido, considere entregue. Já recebi de você bem mais do que peças. Recebi conhecimento que uso no meu dia-a-dia e que me faz ser um profissional melhor e mais qualificado.
    Pedido entregue e caso volte ao comércio de peças e componentes, farei outros pedidos. Parabéns pela postura e sucesso!
    Torricelli

    ResponderExcluir
  5. NADA COMO UM DIA DEPOIS DO OUTRO!!! BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente nosso País funciona desse jeito...
    Lamento profundamente!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou muito triste por você, Renato ! Sou um grande fã do seu trabalho e tenho um enorme respeito por tudo que você já fez!
    O que tenho a dizer é que tudo o que você fez até hoje é EXCELENTE! Tenha fé em Deus e paciência, pois ele vai te honrar!
    Boa sorte nas suas atividades, você é um cara que tem um conhecimento absurdo de eletrônica e afins, e acredito que vai se dar bem, de uma forma ou de outra.

    abraços.

    ResponderExcluir
  8. Renato estamos tristes con o fechamento da loja esperamos que esta mal onda se passe e tudo se normalize .pois seus produtos são muito bons ja tive o prazer de conhecer uma de suas placas made in Brazil excelente qualidade ..volte logo amigo se puder ajudar basta nos dizer como .. Erivaldo

    ResponderExcluir
  9. Amigo, é com enorme pesar que recebo essa notícia! Ao ver suas aulas em que tive contato pela primeira vez sobre Arduino, fiquei entusiasmado e iniciei os estudos! Sua didática é excelente! Nos seus cursos, aprendi algo que sempre tive vontade de aprender, mas tinha desistido há muito tempo, por não encontrar cursos com boa didática, e principalmente prática: Eletrônica! E eis que finalmente encontro tudo em um: Arduino! Quero aqui me solidarizar com você, agradecer todo o seu empenho (que não foi em vão, pois ajudou muita gente!), e humildemente sugerir uma alternativa: crowdfunding. Já pensou nisso? Um grande abraço e muito sucesso! juniortenorio9967@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. https://www.facebook.com/cidikley.barbosa/posts/858577397547282

    ResponderExcluir
  11. Pessoas desonestas e desorganizadas tem que sair mesmo do mercado, você mesmo destruiu seu trabalho na divulgação do Arduíno quando achou que podia oferecer produtos que não tinha, enrolar para entregar os mesmos e dar calote em outros, usando seu pseudo ato de altruísmo com o canal curso Arduíno. Não te desejo mal, mas o que aconteceu foi merecido, pelo seu despreparo e má índole com negócios.

    ResponderExcluir
  12. É uma pena, estava sentindo falta dos vídeos e hoje fiquei sabendo o porque. Força e que consiga se reerguer. Pois foi com os seus vídeos que iniciei nesse mundo do Arduino. Força.

    ResponderExcluir
  13. RENATO... FORÇA CARA, ACIMA, JA DISSERAM TUDO SOBRE VOCE.
    MUITO TRISTE. MAS, VAI PASSAR PODE CRER, É UMA FASE E PASSARÁ, QUE TUDO VOLTE COMO ANTES E... MELHOR

    ResponderExcluir
  14. Renato.

    Eu sempre seguia suas aulas e por isso prefiro comprar na sua loja, mas neste caso você sugere alguma outra loja para a compra de componentes eletrônicos?

    ResponderExcluir
  15. Puoxa! Amigo, pena que conheci o canal agora, mas aguardo novas postagens e a nova loja. Tenho certeza que você vai conseguir. Logo logo teremos novidades boas ao teu respeito. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Pois é amigo, a má administração afeta todo mundo, principalmente os menores. Sou novo neste negocio de arduino, mais com as tuas aulas aprendi bastante. A primeira foi como baixar e instalar uma biblioteca na librares do arduino e outras tantas. Só nos resta agora é dizer, levanta a cabeça, sacode a poeira e da a volta por cima, vai dar certo. Abraço amigo.

    ResponderExcluir
  17. Carissimo Renato...eu estou torcendo pra que voce consiga reverter essa situaçao...adorei as videos aulas e vou estar aqui orando a Deus por seu sucesso e que possas voltar novamente. Abç.

    ResponderExcluir