Bom dia!
Os mais novos provavelmente nunca ouviram falar do bidê! Quem é mais antigo conhece e deve estar dando risada agora.
O bidê é um exemplo ótimo da tecnologia que cai em desuso!
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bid%C3%AA
Ele simplesmente é uma bacia para lavar as regiões dos "países baixos"!
Quem precisa de uma bacia instalada com um chuveiro hoje em dia para lavar a "parte de trás"? Talvez os idosos e hospitais, mas no dia-a-dia, o bidê caiu em desuso!
Porque uma tecnologia sai do foco de interesse das pessoas?
Afinal de contas alguém teve que pensar, projetar, desenhar (no papel, pois não tinha CAD na época), fabricar, montar linha de produção e tudo mais; para comercializar bidês!
Pensem nisso! Muitas empresas investiram dinheiro fabricando bidês!
Agora se ampliarmos esse conceito, um Motorola StarTAC pode ser considerado um bidê, não?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Motorola_StarTAC
Afinal de contas quem usa um Motorola StarTAC, que foi um sucesso nos anos 2000, quando da chegada dos aparelhos celulares no Brasil?
Não tem mais uso. Acho que a rede dele nem funciona mais, não deve ser compatível com as novas redes modernas 4G... Então esse tipo de bidê acaba sendo jogado no fundo de uma gaveta e esquecido.
-------
Muito tempo depois.... em 2015? (diria um filme holiudiano)
Um garoto que acaba de receber seu StarterKit Microcontrolador Plus+, em visita na casa dos avós, sai abrindo todos os compartimentos a procura de todos os bidês que podem ser desmontados e ligados no seu novíssimo kit de desenvolvimento que acabou de chegar pelo correio intergalático!
Abraços,
Renato Aloi
sexta-feira, 18 de setembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Continuaria adormecido da minha memoria o elegante nome (bide), caso o Renato Aloi não tivesse feito referência. Este despertar provocou uma onda de riso. Deliciei-me com o texto. Parabéns
ResponderExcluir