quarta-feira, 20 de maio de 2015

Android, App Inventor & Arduino

Pessoal, bom dia!

Estou fazendo um trabalho para um cliente em que o programa funciona via App Inventor 2.

Alguns meses atrás, eu gravei uma série de aulas (acho que foram duas aulas em 3 partes), sobre programação Android para comunicar via bluetooth com o Arduino.

Essas aulas podem ser vistas no http://youtube.com/cursoarduino e fazem parte de um especial feito para o Curso Arduino Express.

Essas aulas podem ser assistidas também em melhor qualidade através dos DVD's do Curso Arduino Express, já lançado! Mas atualmente só vendido pelo email renato.aloi@gmail.com (estou apostando nos meus produtos para resolver o problema financeiro da Loja do Curso Arduino).

Mas eu sinceramente não sei mais o que fazer sobre esse Android. Estou a ponto de desistir. Já criei o canal sobre o Curso Android, mas não consigo fechar uma linha de material para criar as video-aulas...

Tentei com as aulas citadas acima, mostrar como fazer na programação Java para ativar e usar o Bluetooth, mas se vocês assistirem as aulas agora, verão que nada bate com nada, pois mudou tudo de lá prá cá!

A mesma coisa com o AppInventor, já mudou tudo para o AppInventor2.

Até agora não consegui instalar e usar o AppInventor2. Meu telefone Android diz que não possui espaço na memória para instalar. Aquele velho problema de falta de espaço na memória interna, grande vilã nos aparelhos Samsung e LG.

Não me espanta que grandes empresas como Samsung e LG não consigam lançar plataformas decentes para suportar o Android. Ninguém suporta o Android!

Nenhum desenvolvedor consegue suportar a quantidade de versões do Java e do Android. Impossível de acompanhar e de criar material de estudo... Estou entregando os pontos...

Não acho que o Android seja uma plataforma confiável e funcional. Simplesmente não funciona! Talvez para acessar Facebook e Redes Sociais. Mas para aplicativos de verdade, do mundo real, não consegui nenhum resultado até agora.

Talvez seja incompetência minha, ou falta de recursos para gastar míseros R$ 5 mil com um Samsung novo.

Prefiro pensar que é incompetência minha, porque ainda consegui acreditar que o novo Samsung custa R$ 5 mil!!!

Desculpem a frustração com esse sistema que deve ser maravilhoso, mas hoje estou a ponto de jogar o aparelho celular na parede!

Mas e o Arduino? Onde entra nessa história? Não entra, pois não consigo usar o aparelho Android, quiçá conseguir comunicar com o Arduino!

Abraços,
Renato

Um comentário:

  1. Escrevi, um monte de coisa, mais o post, perdeu-se... enfim...
    Renato, não é suposto criares a aplicação com o appInventor, compilares, e enviares o ficheiro(software) para que o aparelho
    rode.. Eu ja fiz o controlo de uma lampada.

    E sinceramente não entendi o teu Post.

    ResponderExcluir