terça-feira, 29 de março de 2016

Ministro Celso Pansera da Ciência e Tecnologia diz que fica!

Vou continuar lutando por um Ministro de Ciências e Tecnologia que (no mínimo) entenda de Ciências e Tecnologia! Estou me impressionando com o novo Ministro... Vejamos!

Hoje o PMDB rompeu com o Governo do PT e o Ministro Celso Pansera disse que não ia deixar o cargo de Ministro.

Outros três ministros disseram que vão deixar o cargo depois que terminarem seus projetos atuais.

Já Celso Pansera e mais outros dois ministros disseram que não vão entregar o cargo.

Fui procurar saber o que o Ministro Celso Pansera está fazendo. Muitas informações podem ser encontradas na área de Notícias do Site do Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovação:

http://www.mcti.gov.br

Recentemente a Presidente Dilma assinou o Marco Regulatório da Ciência e Tecnologia aqui no Brasil.

No programa "Bom dia, Ministro", Celso Pansera responde perguntas diversas e discursa sobre a verba de 200 milhões que foi liberada ao CNPq e também sobre temas como os programas de incentivo a tecnologia e ciências pelo Brasil.

O Ministro lembra também que diferentemente de outros países, no Brasil, o Governo é o maior patrocinador de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em ciências e tecnologia. E que a iniciativa privada é bem tímida nesse patrocínio.

Veja o vídeo da entrevista abaixo:


No final das contas eu fiquei bem impressionado com o discurso do Ministro Celso Pansera e fiquei muito curioso se ele vai continuar no cargo e romper com o seu partido, o PMDB ou se vai acatar a ordem de deixar o cargo, devido rompimento da base aliada ao Governo.

Outra coisa que me impressionou muito foi o fato desse ministério pela primeira vez estar tentando aproximar as Faculdade Federais e portanto seus trabalhos em P&D da iniciativa privada, oferecendo inclusive uma linha de crédito para pesquisadores autônomos e também para pequenas e médias empresas (embora ainda me preocupe o fato que as Faculdades estão sem receber os repasses do Governo, como fica isso?).

Algumas oportunidades para empresas de tecnologia aero-espaciais também, entre outras coisas.

Veja os links abaixo:




Um comentário:

  1. Brasil e suas políticas quebradas, por alguém incapaz em certos cargos isso é típico de nossa política! Com certeza meu caro Renato Aloi, um ministro de ciência e tecnologia deveria sim ser alguém da área da TI, como está a frente de um cargo destes se não sabe nada sobre o assunto? Brasil...

    ResponderExcluir