quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Carta Aberta ao NOVO Ministro de Tecnologia

Boa noite Ministro Celso Panseira!

Parabéns pela "aquisição" da pasta de Ciências & Tecnologia do Brasil!

Sei que o Sr. já passou por 4 partidos e que é dono de restaurante... Além de ser formado em Letras e um leitor assíduo do dicionário!

Gostaria de saber como o Sr. pretende contribuir para esse Ministério tão importante para o futuro do nossos engenheiros e tecnólogos?

Acho que seria importante o Sr. fazer uma declaração pública sobre suas ideias e planos para atuar no Ministério da Tecnologia.

Eu não queria lhe assustar, mas nós tecnólogos temos dificuldades de aceitar administradores da pasta de Tecnologia que são da área de humanas...

Mas eu sei que o Sr. é muito criativo, uma vez que tirou o nome do seu restaurante de uma palavra bonita do dicionário!

Aliás fico muito feliz pela sua dedicação no assunto em que o Sr. é formado! Afinal de contas um letrado que não conhece o dicionário é imprestável, né?

Assim pensamos os tecnólogos sobre um administrador na pasta de exatas, mas com formação em humanas. É imprestável também, concorda?

Só espero que o Sr. não seja tão imprestável quanto o seu antecessor Aldo Rebelo que não fez nada além de tentar criar um projeto para acabar com o dia do halloween e instituir o dia do Saci-Pererê!

Não espero que o Sr. seja um Marco Antonio Raupp que é formado em física, doutorado em matemática, além de presidente do SBMAC (espero que o Sr. saiba o que é isso) e também ex-diretor do Inpe... Devo continuar ou o Sr. já entendeu?

Não acredite que somos bobos, pois sabemos que seu cargo foi "loteado" e negociado de forma política e que o Sr. passou por 4 partidos, mostrando que não tem escrúpulos e nem firmeza ideológica. Apenas interesses pessoais. Nós sabemos disso e nem precisa se explicar...

Não esperamos muito do Sr., sabemos de suas limitações no assunto de Ciências e Tecnologia.

Portanto não precisa se esforçar muito (eu sei que não vai) apenas esquente a cadeira para alguém que tenha diploma na área de exatas e que leia livros técnicos ao invés de dicionários.

Sem mais nada a dizer, sem mais esperanças no futuro tecnológico do Brasil, termino essa carta pedindo que o Sr. diminua seu próprio salário, pois o Sr. não tem as características necessárias para exercer essa pasta, portanto acredito que o Sr. deveria ganhar menos.

Ah! Se o Sr. interessar, tem umas faculdades de tecnologia que duram apenas 2 anos e iriam agregar muito ao seu conhecimento na área. E algumas ainda oferecem o curso a distância, o que não atrapalharia suas tarefas como dono de restaurante, leitor de dicionário, e no tempo livre, Ministro da pasta de Ciências e Tecnologia.

Atenciosamente,
Renato Aloi
seriallink.com.br
Indústria Brasileira

5 comentários:

  1. Pois é Renato, estamos " mals". Quem sabe o novo ministro consiga descobri como armazenar vento a pedido da Presid(anta). Isso, Arduino não faz

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, infelizmente é uma verdade, nada anda como esperamos, e olha q só gostaríamos q pelo menos o minimo fosse cumprido, mas nem isso se tem consideração.

    ResponderExcluir
  3. Renato, apoio o seu comentário 100%. Coitado do nosso pais com estes ministros de ciencia e tecnologia que temos tido desde a fundação da nossa republica. É por este motivo que vamos afundando nas agencias de avaliação de riscos.

    ResponderExcluir