terça-feira, 29 de março de 2016

Projetos inovadores na área espacial

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI) recebe até 4 de abril propostas para o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores voltados à indústria aeroespacial e de defesa do estado de São Paulo. Podem participar do edital micro, pequenas e médias empresas sediadas em São Paulo. As empresas participantes vão receber até R$ 1,5 milhão por projeto durante 24 meses. Clique aqui para conhecer os detalhes do edital.

Ministro Celso Pansera da Ciência e Tecnologia diz que fica!

Vou continuar lutando por um Ministro de Ciências e Tecnologia que (no mínimo) entenda de Ciências e Tecnologia! Estou me impressionando com o novo Ministro... Vejamos!

Hoje o PMDB rompeu com o Governo do PT e o Ministro Celso Pansera disse que não ia deixar o cargo de Ministro.

Outros três ministros disseram que vão deixar o cargo depois que terminarem seus projetos atuais.

Já Celso Pansera e mais outros dois ministros disseram que não vão entregar o cargo.

Fui procurar saber o que o Ministro Celso Pansera está fazendo. Muitas informações podem ser encontradas na área de Notícias do Site do Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovação:

http://www.mcti.gov.br

Recentemente a Presidente Dilma assinou o Marco Regulatório da Ciência e Tecnologia aqui no Brasil.

No programa "Bom dia, Ministro", Celso Pansera responde perguntas diversas e discursa sobre a verba de 200 milhões que foi liberada ao CNPq e também sobre temas como os programas de incentivo a tecnologia e ciências pelo Brasil.

O Ministro lembra também que diferentemente de outros países, no Brasil, o Governo é o maior patrocinador de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em ciências e tecnologia. E que a iniciativa privada é bem tímida nesse patrocínio.

Veja o vídeo da entrevista abaixo:


No final das contas eu fiquei bem impressionado com o discurso do Ministro Celso Pansera e fiquei muito curioso se ele vai continuar no cargo e romper com o seu partido, o PMDB ou se vai acatar a ordem de deixar o cargo, devido rompimento da base aliada ao Governo.

Outra coisa que me impressionou muito foi o fato desse ministério pela primeira vez estar tentando aproximar as Faculdade Federais e portanto seus trabalhos em P&D da iniciativa privada, oferecendo inclusive uma linha de crédito para pesquisadores autônomos e também para pequenas e médias empresas (embora ainda me preocupe o fato que as Faculdades estão sem receber os repasses do Governo, como fica isso?).

Algumas oportunidades para empresas de tecnologia aero-espaciais também, entre outras coisas.

Veja os links abaixo:




terça-feira, 22 de março de 2016

Carta Aberta à Presidente Dilma ao Ex-Ministro Lula

Bom dia Dilma e Lula!

Hoje fiquei muito chateado ao ouvir um pronunciamento da Presidente Dilma para os Juristas e sequer citou o atentado que aconteceu logo pela manhã na Bélgica, matando mais de 20 pessoas!

O narcisismo da dupla Dilma/Lula é tanto que eles só falam deles. Quando falam ao povo, ameaçam com frases do tipo: "Se a Polícia Federal grampeia a presidência do Brasil, imagine o que vão fazer com o cidadão comum!" - que diga-se de passagem é uma mentira deslavada, pelo motivo que a PF grampeou o telefone do Lula, que estava sendo investigado e não da Presidência da República, como Dilma quer fazer a população acreditar!

Outra coisa interessante que ninguém falou ou percebeu é a ligação, que Dilma tanto reclama de ter sido grampeada, foi feita ao telefone do segurança do Lula, e não diretamente a ele. Ora, se não tinha nada de mais naquela ligação, por que Dilma ligou para o segurança do Lula? Foi para despistar a Polícia Federal, por consequência a operação Lava-Jato?

Dilma adora falar que é um absurdo o telefone da Presidência da República ter sido grampeado, que reitero que é mentira, mas vamos fingir que fosse verdade, e ainda ameaça: "Experimenta grampear o telefone do Presidente dos Estados Unidos! Você vai preso!"

Para quem não lembra, Nixon, foi deposto do cargo exatamente por um grampo feito na Casa Branca, no caso Watergate.

Mais recentemente ainda a própria Dilma foi grampeada pela Casa Branca, no mandato atual do presidente Barak Obama!

Ora, "Presidenta" Dilma, a Sra. está sem moral de ficar balançando esse dedo arrogante na nossa cara dizendo que vai tomar as medidas cabíveis contra o Juiz Sérgio Moro, sendo que a Sra. não fez nada contra o grampo da Casa Branca!

Entenda, "Presidenta" Dilma, aqueles que querem sua renúncia, impeachment, enfim, sua saída do Governo, não querem isso por achar que a Sra. roubou, ou por ter contas em países paraísos fiscais. Nada disso! Queremos sua renúncia por ser incompetente mesmo. Só isso.

Esses dias (acho que foi ontem) o Ministro da Economia disse que a política precisava "começar" a ajudar a economia! Se isso não é um puxão de orelha no cenário político atual, então não sei mais o que é!

Dilma adora dizer que não estão deixando ela governar e pior, sua base aliada, entre ela o Lula, e as militâncias da CUT, UNE, Sem Terra, etc. ainda diz que o "problema" é o Eduardo Cunha. Eu até concordo, mas o que ninguém lembra é que o Cunha é do PMDB que é do mesmo partido do Michel Temer e do líder no Senado, Renan Calheiros, que foi escolhido como "base aliada" do Governo! Não fui eu quem escolheu o PMDB como base aliada! Foi a Sra. mesmo! Não venha querer agora dizer que não consegue governar!

Então se o "Governo" não consegue controlar sua base aliada, quem consegue? Dilma não consegue governar pois é incompetente, arrogante e mentirosa! Fica dizendo que não a deixam governar, mas ela mesmo que não consegue convencer sua base aliada a isolar os corruptos, como Cunha e Renan.

Aí depois fica com aquele dedo balançando na nossa cara, dizendo que está sendo perseguida e que é vítima! Fica entoando gritos de guerra como se isso fosse resolver alguma coisa.

O Lula quando faz qualquer discurso tem que ficar "lembrando" todo mundo do que fez no seu governo 10 anos atrás, pois desde lá não fez mais nada! Só fica falando em pobres e "elite", dizendo que a "elite" não aceita que o pobre tenha acesso que eles conquistaram...

Mas o Lula mesmo não é mais pobre né? Ele mudou de lado para a "elite". Agora ele mora em cobertura, passeia de iate, tem filho empresário de sucesso... (sem falar do triplex e sítio em Atibaia, que ele jura de pé junto não ser dele) E finge que ainda é pobre!

Bom, foi mais um desabafo, pois ainda acredito na alternância de poder. E já estamos no quarto governo do PT, sob a tutela de Lula e Dilma, sem alternâncias, sempre a mesma corja.

Eu não sei como estão os ricos da elite que o Lula adora criticar, pois atualmente todo mundo está pobre! Só os banqueiros e políticos estão ricos.

Quem era miserável voltou a ser miserável, quem era pobre, agora está miserável, e quem era da classe média agora está pobre e miserável. Não salvou ninguém!

Está faltando uma oposição que represente a classe média que é a que movimenta 80% da economia, pois temos apenas representantes nos extremos, sendo o PT para a classe pobre e os empreiteiros (atualmente todo mundo) e o PSDB que representa os banqueiros e as multinacionais. E tem o PMDB que representa a si mesmo.

Espero que melhore em breve nosso país, e queria deixar um parabéns para os Juízes, Promotores e toda classe Jurista desse país que é a única classe que está representando a população, mostrando que abusos não serão aceitos, seja de quem for!

Gostei muito da decisão do Gilmar Mender que impediu Lula se safar da investigação da Lava-Jato e também de Rosa Weber que indeferiu o pedido de anulação da decisão de Gilmar Mendes.

E para aqueles que dizem: "Ah, mas na época do Fernando Henrique, ele roubava e ninguém falava nada!" Eu digo: ainda bem que estamos mudando né?

Abraços,
Renato Aloi